Geral
Fazenda Padre Eterno recebeu a 26ª Festa do Colono
Evento organizado Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter foi marcado, por fé, e diversão
Dois Irmãos / Morro Reuter
Bruno Wingert
Nesta quinta-feira (25), aconteceu a 26ª Festa do Colono no salão da Comunidade Evangélica de Fazenda Padre Eterno. O evento é organizado anualmente pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter.
As comemorações iniciaram pela manhã, com culto ecumênico na Igreja Evangélica da localidade. E contaram com a presença da pastora Cláudia Pacheco (Comunidade Evangélica de Confissão Luterana – IECLB), do pastor Eduardo Kuck Hoffmann (Congregação Evangélica Luterana São Miguel) e do padre Pedro Oscar Calsing (Igreja Católica). Juntos, eles abençoaram os agricultores presentes no culto.
Hoje o Sindicato conta, atualmente, com cerca de 700 agricultores associados. Aproximadamente 500 são de Morro Reuter e os demais, de Dois Irmãos.
Tarde de brincadeiras em Fazenda Padre Eterno
Após o culto, a programação seguiu no Salão da Comunidade Evangélica, com almoço e a tradicional gincana, com brincadeiras alusivas às atividades realizadas diariamente nas propriedades. Também houve teatro, organizado e encenado pela comunidade de Fazenda Padre Eterno.
O presidente do Sindicato, Pedro Becker. o Pedrinho, falou da programação do evento, que foi voltada para os agricultores das duas cidades. “Sempre é muito divertido essa tarde, o pessoal pode brincar e se divertir, fizemos várias brincadeiras típicas. Temos que valorizar cada agricultor que está aqui, porque são pessoas que fazem um belo trabalho”, complementou Pedrinho.