Conecte-se conosco

Geral

Feira Colonial de Ivoti tem produtos diferenciados agora em todos os domingos

05/03/2023 - 18h26min

Público está buscando alternativas na Feira Colonial (Crédito: Cândido Nascimento)
Óleos essenciais, bolachas, kombucha, queijos, mel e derivados e pão de alho, são produtos que se destacam

Ivoti – Agora, de forma experimental, a Feira Colonial de Ivoti, realizada no Núcleo de Casas Enxaimel, acontece todos os domingos, das 9 às 17 horas. A grande novidade, fora os dias a mais, são os produtos diferenciados: pão de alho com temperos especiais, mel e derivados, cachaças, bolachas, futas que não se encontram em todos os lugares, óleos essenciais, kombuchas e refrigerante de guaraná, além de embutidos e artesanato.
A Feira Colonial ocorria no 2º e 3º domingo do mês, e agora abre oportunidades para que moradores de Ivoti exponham e vendam seus produtos. Como forma de incrementar o turismo e valorizar esse importante evento importante para a comunidade local e da região, a alteração no calendário foi anunciada pelo decreto número 9/2023.
“É uma experiência nova, que a gente espera que dê certo, pois dá oportunidade para que mais pessoas participem, mas como está no edital, tem que ser morador de Ivoti”, explica a presidente da associação dos feirantes Coloniais de Ivoti, Cleonice Kronbauer (Cleo).
Egon Gaelzer produz pães de alho com sabores especiais. Entre estes estão o de bacon com provolone, carne de panela desfiada com requeijão, pepperoni com gorgonzola e goiaba com mussarela, entre outras iguarias. “Eu vou estar todos os domingos na feira, e acredito que são novas oportunidades que estão se abrindo”, explicou.
Alciandrei Caetano e a esposa Rosângela levaram mel e derivados, e participam do primeiro e quarto domingos de cada mês. A Queijaria Nova Alemanha colocou seus queijos especiais para degustação e venda: morbier, gouda e sardo.
Por sua vez, Lidia Kühn e André levaram óleos essenciais da Gota Viva. Os óleos de melaleuca, lavanda, laranja doce e cedro, entre os outros, chamaram a atenção do público. Protásio Führ e a esposa Maria levaram bananas orgânicas, hortaliças diversas, raízes e pitaya. Magda Pohren, da Fermentados do Bem vendeu refrigerante de guaraná 100% natural, kombuchas de abacaxi, uva, hibisco e maracujá. “Não choveu e nos surpreendeu, com um movimento muito bom, disse ela.

     

 

 

       

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.