Geral
Feira da Colônia Japonesa recebeu expositores do Núcleo
Ivoti – No último domingo, a Feira da Colônia Japonesa encantou os visitantes com sua já conhecida programação de apresentações artísticas e gastronomia típica. No entanto, essa edição especial reservou algo a mais: solidariedade e espaço para a Feira Colonial. O evento, que aconteceu em um novo local devido aos danos causados pela enchente no Núcleo de Casas Enxaimel, foi marcado pela união entre diferentes comunidades.
O novo espaço proporcionou uma oportunidade para que os expositores da Feira Colonial pudessem continuar a divulgar vender seus produtos. Entre eles, Luis Rogério Junges, conhecido por vender embutidos e queijos, relatou sua satisfação com a receptividade do público presente na Feira da Colônia Japonesa: “Há bastante venda aqui”. Apesar do lamento pela situação enfrentada em seu antigo espaço, Junges destacou que, como trabalha com alimentos prontos, não depende de geladeiras ou outros equipamentos elétricos que foram levados pela enxurrada.
Outra expositora, Michelle Petuneli, compartilhou sua experiência de adaptação ao novo local, considerando que o Núcleo de Casas Enxaimel está temporariamente inativo. Ela mencionou estar “reaprendendo” com a mudança, mas demonstrou gratidão por poder continuar apresentando seus produtos na Feira da Colônia Japonesa.
Além das novidades trazidas pela Feira Colonial, a Feira da Colônia Japonesa também se destacou pela iniciativa de arrecadar roupas e alimentos para auxiliar aqueles afetados pela enchente. Essa ação solidária demonstrou a importância da união entre as comunidades em momentos de dificuldade, fortalecendo laços e promovendo a ajuda mútua.