Geral
Feirão de Empregos realiza mais de 50 atendimentos em Estância Velha

Estância Velha- A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine), promoveu na manhã de quinta-feira, 22 de janeiro, o primeiro feirão de empregos de 2026. A ação ocorreu em frente ao Sine, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), e resultou em mais de 50 atendimentos, sendo que a maioria dos participantes já saiu do local com entrevistas de emprego agendadas.
O feirão foi realizado em parceria com o Grupo Minuano e a empresa São Jorge Atacado da Construção. De acordo com a nova coordenadora do Sine de Estância Velha, Ana Emilia Spiering de Souza, a iniciativa superou as expectativas. “Pela época do ano e pelo pouco tempo de divulgação, tivemos um movimento expressivo. Nossa meta é realizar cada vez mais ações como essa”, destacou.
O fluxo intenso de candidatos chamou a atenção ao longo da manhã, inclusive com a participação de moradores de municípios vizinhos. Um exemplo foi a moradora de Ivoti, Vitória Schneider Gruhn, de 21 anos, que buscava uma vaga na área administrativa e já saiu do feirão com entrevista marcada para o dia seguinte. “Gostei de ter vindo. Acho que vai valer muito a pena”, afirmou.
A gerente de Recursos Humanos da empresa São Jorge Atacado da Construção, Nira Serzedelo, aproveitou a oportunidade para ampliar o banco de currículos da empresa. “Buscar pessoas que realmente possam agregar à nossa equipe é sempre um desafio. Felizmente, temos muitas oportunidades abertas no momento”, ressaltou. Interessados que não puderam comparecer ao feirão podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (51) 99287-8739.
Representando o Grupo Minuano, a assistente de Recursos Humanos Brenda Machado também disponibilizou um canal de contato para novos candidatos, pelo telefone/WhatsApp (51) 98011-1446. “Nossa empresa, com sede em Lindolfo Collor, conta atualmente com cerca de 1.800 colaboradores e diversos cargos em aberto. Temos vagas em várias áreas e equipes distribuídas por mais de seis municípios da região”, salientou.