Geral

Fenac retoma atividades econômicas após dois meses

05/07/2024 - 17h11min

Atualizada em 05/07/2024 - 17h13min

Os pavilhões serviram como abrigo para mais de 3 mil pessoas

A Fenac, maior promotora de feiras com pavilhões próprios no Brasil, anunciou a retomada de suas atividades econômicas após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O centro de eventos, que serviu como abrigo para cerca de 3.800 pessoas e ponto de coleta de doações durante a calamidade, voltará à normalidade em julho, com o primeiro evento sendo a Expoclassic, marcada para ocorrer de 16 a 18 de agosto.

Segundo Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a partir de 10 de julho, os pavilhões estarão prontos para sediar eventos novamente. “Após dois meses difíceis, a Fenac se prepara para um segundo semestre cheio de atividades, começando com a Expoclassic, uma das maiores mostras de carros antigos do Brasil, promovida pelo Veteran Car Club Novo Hamburgo”, declara Jung.

Além da Expoclassic, a agenda de eventos da Fenac inclui:

  • Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais (3 a 13 de outubro): Tradicional promoção de calçados, bolsas, roupas e acessórios, com o festival de cervejarias artesanais, food trucks e música ao vivo.
  • Feipet (3 a 5 de novembro): Feira de negócios para animais de estimação, voltada para profissionais e empresas das áreas PET e VET.
  • Sul Beleza (9 a 11 de novembro): Feira profissional de beleza, estética e bem-estar, apresentando tendências e conteúdos especializados.
  • Reparasul (20 a 23 de novembro): Feira de autopeças e reparação automotiva, reunindo fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas.

Alguns eventos foram adiados para 2025, incluindo a Sulserve, feira de panificação e food service, e a ExpoRaiz, feira nacional dos campistas, que acontecerão em maio daquele ano.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário