Conecte-se conosco

Destaques

Fernando, o pai do Abel

12/08/2018 - 09h15min

Atualizada em 13/08/2018 - 10h14min

Ivoti – Domingo é comemorado o Dia dos Pais, data que surgiu nos Estados Unidos em 1910, em Washington, e que foi comemorada pela primeira vez no Brasil no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Em Ivoti, o Fernando Scherer terá o primeiro Dia dos Pais no dia 12 de agosto.

Ele e a esposa Deisi adotaram, há um ano, o menino Abel, após uma viagem para atuarem de maneira voluntária em Guiné-Bissau, país africano, em 2017. “Um casal de amigos nossos nos convidou para trabalharmos na escola e na clínica deles por lá. O Abel estava internado e foi ele mesmo que pediu para que eu fosse pai dele. Foi uma emoção indescritível ouvir aquelas palavras”, conta Fernando, que logo em seguida, entrou com o processo de adoção. “Levaram uns cinco meses, desde o pedido até conseguirmos, de fato, adotá-lo. Inclusive o pai dele não se opôs, alegando que seria uma oportunidade única de futuro para o Abel”, detalhou.

Como chegou no final de agosto de 2017, essa vai ser a primeira vez que os dois passam esse dia juntos. “Nesse um ano ele se adaptou muito bem, mais do que o esperado. Está sendo ótimo ser pai. É uma sensação única”, comentou Fernando, que planeja voltar para Guiné-Bissau, levando o Abel junto.

Leia também:

Juninho, o papai boleiro

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.