Conecte-se conosco

Geral

Festa do Galeto de Nova Petrópolis reúne centenas de pessoas em Linha Imperial

19/03/2023 - 15h26min

Assadores (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A 57ª Festa do Galeto, realizada neste domingo, 19, no Salão de Festas da Igreja Católica de Linha Imperial, reuniu centenas, talvez até milhares de pessoas. De acordo com os organizadores a expectativa é de que cerca de 2 mil almoços tenham sido vendidos. “Nosso objetivo é bater o recorde dos outros anos”, disse o vereador Egon Ackermann, que era um dos assadores.

Vereador Egon Ackermann foi um dos assadores (Créd.: Dário Gonçalves)

Do lado de fora, já era possível ver que o local estaria lotado, devido a enorme quantidade de carros ocupando os campos da Paróquia São Lourenço, assim como as ruas de Linha Imperial. Lá dentro, não estava diferente. O salão ficou completamente lotado, com cada lugar nas mesas preenchido. A festa teve início às 11h30, logo após a Missa Festiva, que se iniciou às 10 horas, e antes mesmo do meio dia já era difícil caminhar dentro pelas dependências paroquiais. Quem decidiu buscar o almoço e levar para casa, precisou aguardar nas longas filas.

Os cartões foram vendidos a R$ 35,00 antecipados e R$ 40 na hora. No cardápio, sete cortes de frango, saladas, massa e polenta. A festa também contou com muito chope, brinquedos infláveis para as crianças, e música típica. A animação foi com a Banda Bom de Baile.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.