Geral
FESTIVAL DE FOLCLORE: Aldeia do Imigrante terá programação especial para o evento
Parque contará com apresentações de grupos durante o festival
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – Casa do Festival de Folclore por muitos anos, o Parque Aldeia do Imigrante terá programação especial durante a 50ª edição do evento. Diversos grupos que participam do Festival Internacional de Folclore estarão no parque se apresentando em cinco dias de programação especial em um dos principais pontos turísticos da cidade.
A programação começa já no primeiro sábado, dia 15 de julho. Neste dia serão disputadas as modalidades ‘debulhar o milho’, pregar o prego’, ‘obstáculos’ e ‘beber chopp’, dos Jogos Germânicos. As atividades ocorrem das 13h às 15h. Após, três grupos se apresentam: Rancho Folclórico e Etnográfico Alma Lusa, de Ijuí, às 15h. Às 15h45 é a vez do Conjunto de Folclore Internacional Os Gaúchos, de Porto Alegre. Às 16h30, quem se apresenta é o grupo argentino Ballet Ucraniano Roksolana.
SEGUNDO FINAL DE SEMANA – As atrações retornam a Aldeia do Imigrante no final de semana seguinte. No dia 22, mais três grupos se apresentam no parque: Compañia Danza Colombia Internacional, às 14h, Folclore Ucraniano Solovey, de Canoas, às 14h45 e, às 15h30, o Grupo Sarandeiros, de Minas Gerais.
No domingo, 23, Solovey e Compañia Danza Colombia Internacional retornam a Aldeia às 14h e 14h45, respectivamente. Neste dia, às 15h30, também se apresenta o Grupo Parafolclórico Frutos da Terra.
ÚLTIMOS DIAS
No terceiro e último final de semana o parque receberá mais três grupos visitantes. No dia 29 se apresentam o Grupo Kadima, de Porto Alegre, às 14; Grupo Endanz, de Ijuí, às 14h45 e Invernada Adulta CTG Vaqueanos da Tradição de Porto Alegre, às 15h30.
Especial 199 anos de imigração
Ainda durante o Festival Internacional de Folclore, a Aldeia do Imigrante estará promovendo uma atividade especial para o Dia do Colono e Motorista, 25 de julho, que também é o aniversário de 199 anos da imigração alemã no Brasil. Será feito um programa ao vivo com a Rádio Imperial chamado “Origens Germânicas – 199 Anos da Imigração Alemã”, que vai ao ar a partir das 14h.