Conecte-se conosco

Destaques

Filho de agricultor e aposentada é premiado por seu desempenho nos estudos

26/10/2018 - 15h16min

Atualizada em 29/10/2018 - 09h15min

Presidente Lucena – A vida no interior nem sempre é fácil. Mas as barreiras geográficas não foram suficientes para impedir que Angenor Auler, 35, voasse para muito além das terras lucenenses.

Recentemente Auler recebeu prêmio Jovem Pesquisador Gaúcho, concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), que premia as pesquisas desenvolvidas por acadêmicos durante a faculdade. “Esse é meu primeiro reconhecimento público. Fiquei muito feliz por essa conquista”. conta Angenor, que está prestes a se formar em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

 Dedicação

O menino tímido e dedicado aos estudos são definições descritas pela mãe de Angenor. “Ele sempre foi quietinho e dedicado aos estudos”. “Ele dizia aos sete anos que queria ir para Alemanha um dia e foi o que ele fez” completa a mãe. “Somos uma família humilde, sem condições de pagar os estudos dele. Mas sempre incentivamos ele ir atrás dos sonhos dele”, conta orgulhosa dona Neusa Auler.

Sempre estudante de escola pública e formado aos 18 anos em técnico florestal e trabalhando em uma floricultura de Presidente Lucena, o início da faculdade veio só nove anos depois. “Nesse tempo, eu me dediquei a viajar e a fazer intercâmbios para ampliar meus conhecimentos”, conta o estudante que já realizou estágios extracurriculares em países como Alemanha, Nova Zelândia e Austrália.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.