Geral
Fim das diárias? Proposta de ressarcimento de despesas será analisada pelos vereadores
Dois Irmãos –Foram apresentados na última sessão da Câmara, na segunda-feira, 12, três projetos de resolução, referentes ao ressarcimento de despesas, com relação as atividades a serem desempenhadas pelos vereadores. Os projetos têm como objetivo criar um novo regramento, substituindo o pagamento de diárias à Vereadores e Servidores.
Os projetos visam o adiantamento de valores necessários para desempenho das funções, com futura prestação de contas e devolução do montante não utilizado ou que não teve a despesa devidamente comprovada. Isso difere do que vinha sendo aplicado aos servidores, uma vez que aos vereadores era proibida a utilização de recurso público para este fim.
Por fim, em razão da utilização de seu carro particular, para o desempenho de atividade dentro ou fora do Estado, vez que o regramento vigente era muito singelo e não determinava, por exemplo, a justificativa para a não utilização de recurso virtual para a atividade.