Geral

Final de semana é de gincana em Nova Petrópolis

26/08/2022 - 08h00min

EquiTrupe venceu a 12ª Gincana em 2019, última edição antes da pandemia (Créd. Prefeitura de Nova Petrópolis/Arquivo)

Quatro equipes estão na disputa do título da 13ª edição municipal

Nova Petrópolis | Gian Wagner – gian@odiario.net

O final de semana será de um movimento diferente em Nova Petrópolis. Quatro cores estarão em destaque diferenciando os integrantes das quatro equipes que estarão disputando a 13ª edição da Gincana Municipal.
A “brincadeira de adulto” começa já nesta sexta-feira (26), às 19h, com a primeira prova que é um desfile de apresentação das equipes que participam neste ano. Além das tradicionais equipes Arriba-Arriba, EquiTrupe e Tiarajú, a EquiCoragem retorna para sua segunda participação na gincana. Os jogos seguem até domingo, quando a equipe campeã será anunciada. A premiação está programada para ocorrer às 15h, na Rua Coberta, onde o palco já está sendo preparado para o fim de semana.
Neste ano a gincana está sendo organizada pela F5, organizadora que já foi responsável por gincanas como a do Liberato, em Novo Hamburgo, e a gincana de Presidente Lucena, em 2018. “Desejamos uma excelente gincana às equipes, sempre prevalecendo o sentido de uma competição amistosa, com muita diversão e respeito entre os gincaneiros. E aproveitamos para alertar a população em geral sobre as movimentações que podem ocorrer ao longo deste fim de semana”, diz o diretor de Cultura e responsável pela organização da Gincana, Gilnei Mücke.

DISPUTAS DAS PROVAS – As provas serão disputadas em locais como o Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt e na Rua Coberta. Além destes pontos, haverá tarefas que envolverão deslocamentos para pontos específicos nos bairros e na zona rural, inclusive durante a noite do sábado e madrugada do domingo.

QGs movimentados

Os QGs das equipes e suas proximidades também estarão movimentados. Todos os quatro “quartéis generais” estão situados na área central. A Arriba-Arriba está no colégio Padre Werner; a EquiCoragem na sede da AABB; a EquiTrupe no pavilhão da Igreja Católica e a Tiarajú na Sociedade Tiro ao Alvo.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário