Geral

FLAGRANTE: mulher abandona cão deficiente após briga de casal

03/01/2020 - 16h24min

Atualizada em 03/01/2020 - 16h28min

São Leopoldo – Uma cena lamentável chamou atenção na rua Concórdia, bairro Cristo Rei em São Leopoldo. Um cachorro com deficiência nas patas dianteiras foi abandonado duas vezes no mesmo dia. O fato ocorreu na manhã de ontem (2) e um dos momentos foi registrado por câmeras de videomonitoramento de uma empresa de ônibus.

Nas imagens é possível ver um veículo branco estacionando. Uma mulher desce do carro, abre a porta traseira e um cão preto desce do carro e, em seguida, ela retira a força um outro animal. Ela então permite que o primeiro cachorro entre de volta no carro e, ao ver a cena, o cão branco tenta entrar também e é reprimido com violência pela mulher. Ela retorna para o interior do veículo e arranca, deixando o animal para trás.

Abandonado por uma briga de casal

Horas após o abandono, um profissional que trabalha na empresa de ônibus foi até a Secretaria Municipal de Proteção Animal (SEMPA), com o carro da empresa, para entregar o cachorro. Os funcionários da secretaria então postaram fotos do animal em redes sociais para tentar localizar o dono, então se chegou a informação de que pertencia a um mecânico que trabalhava em uma empresa de ônibus do município.

Surpreendentemente se descobriu que o dono era o próprio homem que havia deixado o cão na SEMPA. A secretaria então recorreu a empresa de ônibus e não conseguiu localizar o funcionário, mas obteve o endereço da casa do profissional.

Ao chegar no local indicado foi encontrada uma mulher, que alegou que ele não estava em casa e recentemente havia brigado com o mesmo. Quando a SEMPA teve acesso às imagens do abandono, se descobriu que a mulher que abandonou o cão era na verdade a esposa do mecânico.

De acordo com a SEMPA, na manhã desta sexta-feira, 3, o casal esteve na secretaria para tentar reaver o cãozinho, que foi apelidado pelos funcionários de Timtim, porém eles teviram o pedido negado. Timtim segue na SEMPA e está disponível para adoção. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia e deverá ser encaminhado para o Ministério Público.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário