Conecte-se conosco

Geral

Foragido preso pela Guarda Municipal foi condenado por ameaçar matar a mãe

20/06/2018 - 21h40min

Atualizada em 20/06/2018 - 22h35min

Estância Velha – Ao intervir em um caso de violência doméstica, a Guarda Municipal descobriu que o acusado estava na condição de foragido da Justiça, dando início a uma verdadeira caçada, que iniciou ainda na madrugada e foi terminar somente na metade da manhã de terça-feira. William Jacobi, 31 anos, foi preso perto das 9h30, dentro de uma casa vizinha a sua residência, na rua Visconde de Ouro Preto, no bairro Rincão dos Ilhéus. Ele invadiu o local e se escondeu dentro de um dos quartos do imóvel, sem que os proprietários percebessem, enquanto fugia do cerco montado pelos agentes.

Conforme a Guarda Municipal, na madrugada, familiares do acusado pediram socorro, pois o mesmo ameaçava atear fogo na própria casa. Quando a guarnição chegou no local, por volta das 5 horas, Jacobi teria apontado uma arma na direção dos policiais e fugido para o interior de um matagal, depois de invadir o pátio de residências próximas e pular muros.

QUATRO HORAS DEPOIS

A partir de então, a Guarda Municipal mobilizou um grande aparato de agentes, e contou com o apoio da Brigada Militar, no intuito de capturar o acusado. Foram aproximadamente quatro horas de buscas pelo mato e nas imediações até que, por volta das 9h30, William Jacobi foi visto pelos agentes voltando à casa dos pais. Ao perceber a presença da Guarda e da BM, o homem teria fugido mais uma vez.

Novamente, as forças policiais concentraram a mobilização nas imediações da casa do acusado e iniciaram uma varredura nas casas vizinhas até que o mesmo foi encontrado. A arma, um revólver, já havia sido dispensada pelo acusado antes da prisão. Ele foi conduzido à Delegacia e após ao sistema prisional.

 

QUATRO CONDENAÇÕES, UMA DELAS POR AMEAÇAR A MÃE

Conforme dados do Tribunal de Justiça, William Jacobi foi condenado em quatro processos, cuja pena alcançou o tempo de seis anos de reclusão. Deste total, o estanciense já teria cumprido dois anos, tendo ainda três anos e dez meses para cumprir. Entre as condenações estão uma por furto, crime pelo qual foi condenado a um ano de reclusão, em 2016, e outros casos de violência doméstica.

No caso mais grave, ocorrido em junho de 2016, William Jacobi ameaçou matar a mãe, com uma faca, caso ela não lhe entregasse certa quantia em dinheiro. Ela acabou cedendo e deu ao filho R$ 20,00 e ele acabou sendo preso em flagrante. A situação virou caso de polícia e o réu foi denunciado pelo Ministério Público por ser reincidente. Esse processo tramitou na Justiça até maio do ano passado, quando ele foi condenado a quatro anos e 11 meses de reclusão pelo crime.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.