Geral
Foragido tenta estuprar mulher e ateia fogo na casa da ex-companheira após agredi-la
Igrejinha – No início da manhã deste sábado, 16, um homem de 26 anos, que estava foragido do sistema prisional, foi preso em flagrante após tentar estuprar uma mulher, agredir uma ex-companheira e ainda atear fogo na casa dela, no bairro Vila Nova. Durante a abordagem da Brigada Militar ele estava transtornado, agressivo e investiu contra a guarnição. Conforme a primeira vítima, o primeiro ataque foi por volta das 7h, quando o ele teria entrado em sua casa, indo até o seu quarto com um facão e uma foice e tentado estuprá-la. Ela ainda relatou que ele teria tentado sufocá-la com as mãos e tirar a roupa dela. Neste momento a vítima conseguiu se soltar e gritou pedindo socorro aos vizinhos.
O homem, ao ver essa situação, fugiu para a rua. A Brigada Militar foi acionada e, durante as buscas, encontrou com outra ex-namorada do agressor, a qual relatou que o homem entrou em sua casa, no mesmo bairro, e desferiu um soco em seu rosto. Ao sair do local, o indivíduo ainda ameaçou de retornar e colocar fogo no imóvel. As duas vítimas foram encaminhadas para atendimento hospitalar e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara. Neste meio tempo, ele teria retornado à casa da ex-companheira e colocado fogo na residência.
Os Bombeiros Voluntários de Igrejinha foram chamados para controlar as chamas, que atingiram parcialmente a residência. A polícia recebeu uma denúncia de que o suspeito estava escondido nos fundos de uma residência e com o apoio dos policiais militares de Três Coroas conseguiu localizar o agressor. Ele foi encaminhado para a delegacia.