Geral
Forte colisão envolve ambulância levando paciente para atendimento
Um acidente de trânsito envolvendo um GM Celta e uma ambulância deixou feridos na tarde de hoje, na RS-240, em Portão. Uma equipe médica de São Leopoldo estava levando um paciente de Portão a Canoas, para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A colisão aconteceu quando o condutor do Celta, que seguia pela via na direção contrária do lado direito, tentou fazer o retorno para São Leopoldo. Porém ao seu lado, havia outro veículo na mesma direção.
O motorista do Celta não percebeu o outro carro e acabou jogando o veículo para o lado, invadindo a contramão da pista contrária. Neste momento, a ambulância acabou atingindo em cheio a lateral do Celta.
Os agentes de saúde que estavam no interior do veículo sofreram lesões. Um dos profissionais bateu fortemente a cabeça e não recorda do acidente. Ele questiona os colegas a todo instante sobre o que aconteceu.
Outra profissional foi arremessada para trás do banco do carona, e acabou fraturando as costelas. Ela foi imobilizada e alega ter muitas dores na cervical. O condutor da ambulância acabou fraturando o braço. O paciente que estava na maca, nada sofreu, porém o equipamento ficou completamente destruído. A ambulância também teve perda total.
Já os passageiros do Celta, um homem e uma mulher, tiveram lesões leves e ficaram presos às ferragens, sendo necessário o uso do desencarcerador para retirada de ambos do interior do veículos. O trânsito no local já está liberado.