Geral
Frio de -1°C vira cenário de alegria para a pequena Sofia em Santa Maria do Herval
Enquanto o amanhecer pintava de branco os campos de Santa Maria do Herval – e muitos estavam com “medo” de sair no frio – uma pequena moradora fazia questão de celebrar o clima gelado. Sofia, de apenas 3 anos (quase 4, como lembra a mãe), acordou animada para o trajeto até a escola nesta terça-feira (1º).
Enquanto surgiam os primeiros traços do amanhecer – e com um sorriso que parecia aquecer o ar gelado – ela pediu para parar na lavoura onde a geada cobria o chão como um tapete de cristais. De luvas coloridas, touca e cachecol rosa, posou para a foto com os braços abertos, como quem abraça o inverno.
“A Sofia adora esse clima! A gente estava indo para a escola e no caminho ela pediu para tirar foto no gelo. Tiramos uma na lavoura e depois trouxe ela no Centro, no termômetro, para registrar a temperatura do dia”, contou a mãe, Greice Kasper Zimmer.
Diante do termômetro marcando -1°C, Sofia fez novas poses. Hora com os braços abertos, hora se encolhendo de frio, mas sempre com o mesmo brilho nos olhos.
Entre o frio, o céu nublado e a paisagem coberta de branco, ficou o registro de um inverno que, para ela, será lembrado com sorriso e cor.

Ainda estava escuro e Sofia fez questão de fazer registros do amanhecer.

