Geral
Fumaça invade cabine e provoca pouso de avião em Valencia, na Espanha
Passageiros de um voo que estava prestes a aterrissar em Valencia, na Espanha, entraram em pânico quando a cabine ficou repleta de fumaça, nesta segunda-feira (5). O avião, da British Airways, conseguiu pousar e todos foram forçados a sair usando escorregadores infláveis pelas saídas de emergência.
Carro invade parada de ônibus e deixa três pessoas feridas em Alvorada
De acordo com o jornal britânico “Independent”, passageiros descreveram o cenário como “um filme de terror”, mas ninguém ficou ferido.
Eles relataram ao jornal que o avião começou a descer muito rapidamente cerca de dez minutos antes do horário previsto para o pouso, já quando se aproximava da pista de aterrissagem, com a fumaça invadindo a cabine.
Morre mulher queimada em acidente com lareira
Alguns passageiros dizem ter ouvido que o problema foi causado pelo sistema de ar condicionado, mas nenhum comunicado oficial foi feito pela equipe de bordo. As máscaras de oxigênio foram disponibilizadas e a aeronave conseguiu pousar em segurança.
Rapidamente a equipe conseguiu abrir as portas das saídas de emergência e orientou passageiros a escorregar pelo inflável. Caminhões de bombeiros já estavam na pista enquanto todos foram colocados em ônibus e retirados do local.
Torcedor tem mal súbito e morre no acesso à Arena durante partida entre Grêmio e Chapecoense
A British Airways confirmou à imprensa que o voo BA422, que tinha partido do aeroporto de Heathrow, em Londres, com destino à Valencia, esteve envolvido em um incidente. “A aeronave, um A321, pousou e todos os passageiros e membros da tripulação desembarcaram”, diz a nota.
Fonte: G1