Destaques
Funcionamento da Trensurb é afetado com o apagão
O apagão que atingiu boa parte do Estado na tarde desta quinta-feira (15) teve início após uma “falha que causou instabilidade no sistema elétrico do Rio Grande do Sul”, de acordo com a CEEE. Além disso, um princípio de incêndio atingiu a Subestação Porto Alegre 12, na avenida Senador Tarso Dutra, em Porto Alegre.
O funcionamento dos trens na região metropolitana também foi afetado. Em comunicado, a Trensurb informou que os coletivos operam em velocidade reduzida, devido à interrupção do fornecimento de energia da concessionária para a subestação elétrica Fátima, da Trensurb. O problema também impede que um número maior de veículos circulem, para reforçar a demanda alta do horário.
#TrensurbInforma Devido à interrupção do fornecimento de energia da concessionária para a subestação elétrica Fátima, da Trensurb, trens operam em velocidade reduzida. Problema também impede injeção de mais trens na linha, prejudicando a prestação de serviços no horário de pico.
— Trensurb S.A. (@Trensurb) January 15, 2020
As concessionárias RGE Sul e CEEE trabalham para identificar a origem dos problemas e restabelecer o fornecimento de energia nos locais afetados.