Geral

Funcionária é investigada por supostamente ter obrigado criança a ingerir o próprio vômito

13/09/2022 - 09h37min

Escola Ignez Cecchini Deppe (Créd. Gian Wagner Baum)

Caso aconteceu em uma escola de educação infantil de Nova Petrópolis

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Uma ex-funcionária de uma escola infantil de Nova Petrópolis está sendo investigada por violência contra uma criança que frequenta a escola Professora Ignez Deppe, do bairro Logradouro. Informações extraoficiais apontam que há pouco mais de uma semana uma funcionária terceirizada do educandário teria obrigado uma criança de quatro anos de idade a ingerir o próprio vômito. A atitude da funcionária seria uma espécie de castigo à criança, que estaria chorando e passou mal. Essa funcionária teria ainda entrado em conflito com outra funcionária da escola e acabou sendo afastada posterior aos acontecimentos. A diretora da escola também foi transferida de unidade.
A Prefeitura, através de nota na página da escola no Facebook, informou que os fatos mencionados estão em fase de apuração, e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público. “Com o objetivo de assegurar a prestação do serviço de ensino e preservar o interesse dos alunos, o município recomendou que a parceira privada Aturma tomasse providências tendentes a investigar os fatos. Os profissionais envolvidos com os fatos estão temporariamente afastados e/ou transferidos das suas atividades”, diz a nota.

Polícia Civil não fala sobre o caso
A Polícia Civil está investigando o caso e se negou a dar informações sobre o possível crime de violência contra menores. “Não posso passar essas informações. Vou falar com o promotor para emitir uma nota”, disse o delegado Fábio Idalgo Peres. A nota está prevista para sair no dia 23 de setembro, após o fim das oitivas que devem ouvir os envolvidos.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário