/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Funcionários de frigorífico de Herval fazem protesto contra pedido de falência da empresa

19/07/2019 - 10h41min

Atualizada em 19/07/2019 - 15h16min

Santa Maria do Herval – Cerca de 168 funcionários do Frigorífico Boa Vista, de Santa Maria do Herval, estão se mobilizando em forma de protesto, na manhã dessa sexta-feira, 19, em frente ao escritório do Administrador Judicial, Rafael Brizola, na Av. Ipiranga, em Porto Alegre. De acordo com o advogado da empresa, Daniel Magalhães, o administrador convocou uma Assembleia para definir a falência da empresa, mas que não teria colocado na ordem do dia a proposta de quitação integral da Ação Judicial do Frigorífico. “Foi feita uma proposta de quitação integral da recuperação judicial com imóveis, e ela nem sequer foi analisada pelo Administrador, ele foi se perdendo em questões contábeis e pediu a falência do Frigorífico. Mas o povo precisa trabalhar, não pode chegar e dar uma canetada assim, botando todo mundo na rua, simplesmente ignorando uma proposta, sem que essa proposta seja levada em assembléia”, disse o advogado.

Após a manifestação em Porto Alegre, os funcionários vão até Dois Irmãos, dando continuidade ao protesto em frente ao Fórum. O atual presidente, Cristiano Cardoso, não está presente nas manifestações. “Ele não foi comunicado a tempo da manifestação organizada pelos trabalhadores”, comentou Daniel.

Na noite de quinta-feira, o Frigorífico encaminhou a seguinte nota ao Jornal O Diário:

“Os funcionários do Frigorífico Boa Vista, empresa com mais de 65 anos de tradição e que se encontra em recuperação judicial estão muito preocupados com a recente manifestação processual do Administrador Judicial, Dr. Rafael Brizola.

Recentemente o dono do Frigorífico, Sr. Cristiano Cardoso, fez uma oferta de quitação integral dos débitos da empresa com os credores da Recuperação Judicial, com imóveis, pedindo a avaliação desta oferta pelos credores.

Entretanto, o Sr. Administrador Judicial não deu a devida atenção a esta proposta, levantando questões contábeis totalmente distorcidas da realidade em sua petição protocolada em Juízo, o que pode levar, em assembleia, à decretação de falência do Frigorífico.

Os funcionários temem por seus empregos e estão se mobilizando para que a continuidade do funcionamento do frigorífico seja preservada, sob o comando do atual presidente, Sr. Cristiano Cardoso”.

Sair da versão mobile