Geral
“Garanto a minha dedicação”, diz vice-prefeito de Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – Nove vereadores vão decidir o futuro do prefeito Wiliam Winck nesta sexta-feira. Eles vão votar e decidir se ele é culpado ou inocente pelos crimes de improbidade administrativa.
O prefeito Wiliam não respondeu as ligações da reportagem. Já o vice, Gilmar de Quadro (Gordinho – PT), falou sobre o momento e mandou uma mensagem para a comunidade. “Como cidadão de Lindolfo Collor, estou acompanhando atento o processo de impeachment, que será julgado pela Câmara de Vereadores. Diante das circunstâncias, garanto à população collorense toda a minha dedicação e comprometimento ao bem de todos, independente do resultado do julgamento. Pouco importa a posição que ocupo, pois desde que decidi concorrer a esse cargo político, me comprometi a defender o interesse da comunidade”.
NA SESSÃO DE JULGAMENTO
O processo será lido e os vereadores que desejarem poderão falar pelo tempo de 15 minutos cada um. A defesa já pediu a divulgação de todos os áudios e vídeos das audiências.
No final, o advogado ou o próprio prefeito poderão falar por até duas horas. Concluída a defesa, será feita a votação conforme as infrações apresentadas pelos denunciantes. Como consta no Regimento Interno, o prefeito será considerado afastado se receber dois terços dos votos.
Concluído o julgamento, o presidente da Câmara proclamará imediatamente o resultado e fará lavrar ata que consigne a votação nominal sobre cada infração, e, se houver condenação, expedirá o decreto de perda do mandato de prefeito. Se for absolvido, o presidente determina o arquivamento do processo.