Destaques
Gatos estão sendo envenenados em Estância Velha
Estância Velha – Já virou caso de polícia. Moradores da rua Alfredo Osvino Noé, na Nova Estância, registraram ocorrência pela morte dos seus bichanos. Só nos últimos dias, três gatos apareceram mortos, todos com sintomas de envenenamento. O casal Balduíno Martins Alves e Bruna Costa, estiveram na Delegacia de Polícia, onde fizeram a denúncia, na manhã desta segunda-feira. Muito abalados, contam que o gatinho estava com eles há 7 anos, estava castrado e saía só por perto de casa. “Ele não incomodava ninguém, não sei porque fizeram isso. Só pode ser gente muito ruim”, lamenta Bruna. Martinho, como se chamava o gato, era muito dócil e grande, pesando oito quilos. Foi encontrado morto pelo casal, na noite de ontem, na lavanderia da casa. “Estamos preocupados porque temos mais uma gatinha”, conta Martins.
O gatinho Mimo, tinha 9 anos e foi envenenado no dia em que a sua dona Rebecca completava 13 anos. A família está inconformada e indignada. “Ele era um membro da nossa família. Estamos muito tristes”, diz Anita, mãe de Rebecca.
Além destes, dois mais dois gatinhos da vizinhança foram envenenados, recentemente. “É gente aqui de perto, porque todos os gatos mortos não iam longe, eram todos castrados, dóceis e caseiros”, explica Martins. Na Delegacia foram informados que a Polícia não pode agir somente em caso de suspeitas, precisa alguma prova concreta da autoria dos crimes contra os bichinhos, para poder tomar alguma providência legal.