Destaques
Gerente explica atrasos nos serviços da Corsan em Estância Velha
Estância Velha – A população está revoltada e as reclamações não param de chegar. São tantas demandas que mal conseguimos monitorar. Vazamentos em diversos locais e demora nos consertos tem sido as reclamações constantes da comunidade. Desde o fato mais grave ocorrido no final do ano passado, da água totalmente escura e impossível de ser consumida, a Corsan vem sendo alvo de muitos questionamentos e reclamações. A falta de água em alguns bairros também recebe críticas. A verdade é que a população perdeu a paciência com a Corsan e exige explicações.
Procurado pela reportagem do jornal O Diário, o gerente da Corsan em Estância Velha, Marco Prade fez uma explanação de todo o trabalho realizado, de como é decidido as prioridades e da dificuldade no atendimento das demandas com um efetivo reduzido de pessoal. Depois do episódio da água com excesso de ferro e manganês, a prioridade foi limpar a rede de abastecimento, atender individualmente as residências mais atingidas por aquele problema, trabalho muito demorado por conta da equipe reduzida. O gerente relata que tem apenas seis funcionários trabalhando sete dias por semana ininterruptamente tentando cuidar de 190km de rede. Prade relata ainda, que não há efetivo disponível no Estado nem concurso aberto no momento. No atendimento são duas pessoas e uma demanda muito grande, especialmente de inadimplentes (Estância Velha tem um índice de 20% de inadimplência), ligações novas e reclamações. As reclamações recebidas no 0800 são passadas aos funcionários que estão na rua trabalhando. As primeiras visitas elegem as prioridades, como desabastecimento, e vazamentos de grande porte e desperdício de água.
Para melhorar o atendimento da comunidade o horário de atendimento passou a ser das 9h às 15h sem fechar ao meio dia. Também foi disponibilizado fibra óptica para os sistemas de voz e dados, agilizando o atendimento e também o contato com o sistema da unidade. Com estas melhorias o atendimento individual na unidade se torna mais rápido e ágil.
O gerente pede calma à população e informa que todo o esforço possível está sendo feito para colocar as demandas em dia. Solicita que continuem usando o 0800 e confiem nas prioridades avaliadas pela equipe do serviço de rua.