Geral
Governador Eduardo Leite se pronuncia sobre morte no Carrefour: “uma barbárie”
O governador Eduardo Leite foi às redes sociais para manifestar contrariedade com os eventos ocorridos na noite de ontem, que levaram a morte João Alberto Silveira Freitas, homem que foi espancado por dois seguranças no Hipermercado Carrefour do bairro Passo D´Areia. Por ser negro, Nego Beto (como era conhecido pelos amigos) foi lembrado pelo governador como um capítulo triste neste 20 de novembro, data que se celebra o Dia da Consciência Negra no Brasil.
- Movimentos sociais preparam protestos contra o Carrefour, que se pronuncia
- Vídeo: Homem é espancado e morto por seguranças do Carrefour em Porto Alegre
Em suas contas oficiais, o governador publicou um vídeo e chamou a atenção que “na data em que deveríamos celebrar políticas públicas e avanços na luta por igualdade racial, deparamos com cenas que nos deixam indignados pelo excesso de violência que levou à morte de um cidadão negro”.
Classificando o crime como uma “barbárie”, Leite pediu rigor das autoridades na apuração dos atos. “Todas as circunstâncias estão sendo apuradas para que sejam punidos os responsáveis. Inquéritos são levados adiante com muito rigor, por homicídio triplamente qualificado. Já temos dois presos e mais duas pessoas serão investigadas. A Polícia Civil dá reposta a essa intolerância que aconteceu no supermercado”, apontou.
Confira o vídeo: