Geral

Governador Ranolfo Vieira Júnior falou com exclusividade ao Diário

08/08/2022 - 14h07min

Ivoti – Em entrevista concedida com exclusividade ao Diário, o governador Ranolfo Vieira Júnior falou sobre sua relação com o município e sua presença na abertura. “É uma satisfação muito grande retornar a Ivoti, agora como governador do Estado, eu que aqui já estive em outras oportunidades como delegado de polícia, até respondendo por esta Delegacia. Retorno exatamente para prestigiar e fomentar esta cultura tão importante que nós temos. A cachaça é um dos símbolos do nosso país e aqui temos grande produção, já que é o terceiro município com maior variedade do Brasil e o primeiro do RS”, destaca.

Para Ranolfo, é obrigação do Governo do Estado fomentar esta atividade que gera emprego e renda, por isso fez questão de prestigiar. “Nosso primeiro objetivo de estar aqui é neste sentido. Em segundo lugar, eu tenho dado atenção especial a estes eventos, depois de termos passado por um momento muito difícil com a pandemia. Todos os setores sofreram, mas alguns como o turismo e eventos foram atingidos de forma mais acentuada”, explica.

A estrutura está muito bem montada. A Prefeitura está de parabéns, assim como todos aqueles que estão organizando. Uma excelente estrutura e não tenho dúvidas que é o primeiro de muitos que virão pela frente ainda”, finaliza o governador.

 

Passeio pelo Núcleo

Após a solenidade, Ranolfo e a primeira-dama, acompanhados do prefeito Martin, visitaram os espaços das cachaçarias e foram presenteados em cada uma delas. No estande da Weber Haus, o governador chegou a confeccionar um rótulo personalizado. Ao final do passeio, as autoridades foram recebidas na Casa Adoma, onde desfrutaram de um café colonial.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário