Conecte-se conosco

Geral

Governo aceita recurso e Ivoti pode reabrir comércio não essencial

06/07/2020 - 17h56min

Ivoti – Além da atualização da classificação das regiões nas bandeiras do distanciamento controlado, divulgado hoje pelo Governo do Estado, também foi deferido um recurso apresentado pelo município, possibilitando a adoção de medidas menos restritivas.

Assim, apesar de estar inserido na região de Novo Hamburgo, que continuará na bandeira vermelha, Ivoti poderá adotar as medidas correspondentes à bandeira laranja. Entre os destaques possibilitados está a reabertura do comércio não essencial e a liberação de missas, cultos e cerimônias religiosas.

Segundo o secretário da Saúde, Marcelo Bernardes, a pasta localizou o paciente que “morou com a irmã em Ivoti por dois meses e retornou ao município de Sorriso no Mato Grosso, porém acabou sendo internado e sendo registrado em seu atendimento com o Cartão do SUS de Ivoti, resultando na hospitalização pelo Município”, concluiu.

“A mobilização da Secretaria da Saúde em localizar o paciente que estava hospitalizado por Ivoti resultou na mudança da bandeira. Queremos reforçar para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus”, complementou o Prefeito, Martin Cesar Kalkmann.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.