Geral
Grêmio empata com o Juventude e termina primeira fase do Gauchão na liderança
31/01/2026 - 19h35min
Atualizada em 31/01/2026 - 19h35min
Mesmo utilizando uma equipe alternativa, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Juventude na tarde deste sábado, em Porto Alegre, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. O gol gremista foi marcado por Monsalve nos acréscimos, enquanto Juan Christian balançou as redes para o time visitante. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 10 pontos e encerrou a fase classificatória na liderança do Grupo B.
Já classificado, o técnico Luís Castro promoveu mudanças significativas na equipe, incluindo a estreia de Balbuena na temporada. O primeiro tempo foi de poucas emoções, com dificuldades de criação por parte do Grêmio e um Juventude bem postado defensivamente. A melhor chance da etapa inicial foi aos 35 minutos, quando André Henrique finalizou fraco após cruzamento, facilitando a defesa de Jandrei.
No segundo tempo, o treinador gremista tentou dar mais intensidade ao time com quatro substituições logo no intervalo. No entanto, aos seis minutos, Arthur e Gabriel Pinheiro foram expulsos após confusão, deixando as equipes com dez jogadores. O Juventude aproveitou melhor o cenário e abriu o placar, mas o Grêmio pressionou até o fim e conseguiu o empate nos acréscimos, garantindo a igualdade no marcador.
Nas quartas de final do Gauchão, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo em jogo único, no próximo fim de semana, na Arena. Antes disso, o Tricolor volta a campo na quarta-feira, quando encara o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, também em Porto Alegre.
Conteúdo recomendado
Campeonato Municipal de Atletismo reúne cerca de 500 estudantes em Ivoti
Condutor de veículo que capotou após colidir na VRS-865 é de Ivoti e teve ferimentos leves
Festival Nacional do Chopp de Feliz acontece nos dias 11 e 18 de abril
Comitiva do kerb de Estância Velha visita a sede do O Diário
Obituário – 09/04/26
Agora: menino cai de ponte na BR-116 em Picada Café
Crise no calçado: empresa Sugar Shoes/Neorubber vai encerrar produção em Picada Café
Polícia Civil prende homem após descumprir medida protetiva, em Morro Reuter
Moto “voa” apos queda na BR-116 em Picada Café
Fios no chão causam capotamento de carro em Picada Café
Comitiva do kerb de Estância Velha visita a sede do O Diário
Presidente Lucena homenageia Doutor Paulo Gaspar Buchmann por sua trajetória no município
Atendidos da APAE Ivoti participam de projeto de trabalhos manuais, Arte que Encanta
Seminário inter-regional sobre neurodiversidade e inclusão ocorre no sábado
