Destaques
Greve dos caminhoneiros começa a refletir nas escolas
Ivoti – A segunda-feira pode ter sido o único dia letivo da semana nas escolas de Ivoti. Hoje, às 13h, o prefeito Martin Kalkmann se reúne com os seu secretariado para definir como as pastas irão proceder no decorrer da semana. Dentre as pautas, a Secretaria de Educação irá decidir sobre o andamento ou não das aulas nas escolas municipais. “Caso tenhamos que paralisar, os maiores prejudicados serão os alunos. Hoje, os nossos professores conseguiram se deslocar para cá, mas amanhã não sei como vai ser”, comentou a diretora da Escola Municipal 25 de Julho, Nelsinda Weber.
Seguindo as orientações da 2ª CRE, a Escola Estadual Mathias Schütz dispensou os alunos nos turnos da tarde e da noite, nesta segunda-feira. “Vamos aguardar mais informações da CRE, para assim, avisarmos os alunos como será o resto da semana”, explicou Lourdes Kunzback, diretora.
Já no Instituto Ivoti, a Educação Básica segue com as suas aulas normalmente no dia de hoje e amanhã, enquanto que o Técnico e Superior terão suas atividades suspensas, porém, com tarefas para desempenharem em casa. A situação será reavaliada na terça-feira.
Leia também:
Prefeitura de Nova Petrópolis decreta situação de emergência