Destaques
Greve pode impedir retorno de prefeitos que estão em Brasília
Brasília – A falta de combustível por conta da greve dos caminhoneiros também pode impactar nas operações aéreas. O Aeroporto Internacional de Brasília restringiu o recebimento de aeronaves com pouco combustível no terminal ainda na quarta-feira.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recomenda aos passageiros com voos marcados para os próximos dias que “consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos até que a situação se normalize”.
A situação pode prejudicar a volta de alguns líderes da região, que participam da Marcha dos Prefeitos. Wiliam Winck (Lindolfo Collor), Tânia da Silva (Dois Irmãos), Daniel Ruckert (Picada Café), Mara Stoffel (Santa Maria do Herval), Gilmar Führ (Nack – PSDB) e Lelo Hahn (Nova Petrópolis) estão na capital do país.
Em contato com a reportagem, o prefeito de Lindolfo afirmou que só saberá se vai conseguir voltar para a região depois das 21h. Já o prefeito Nack, de Presidente Lucena, tem voo marcado para 20h25min. “Acho que vamos conseguir voltar, mas só de noite que vamos saber”, disse ele.
Leia também:
Filas para abastecer nos postos de combustíveis de Dois Irmãos
A revolta dos caminhoneiros neste Brasil afora é mais que justa