Geral

Grupos de 3ª idade interagiram com idosos de outras localidades

05/12/2018 - 11h12min

Atualizada em 05/12/2018 - 14h12min

Linha Nova– O grupo da 3º idade Veilchenbeet, de Linha Nova, realizou no último domingo, 02 de dezembro, mais uma edição do seu baile. Com grupos de convivência de diversas cidades, a tarde foi repleta de alegria.

De acordo com a presidente Helena Utzig, o evento reuniu aproximadamente 1200 pessoas, que participaram do almoço e logo depois, o baile. “Os grupos elogiaram bastante o local, por ser amplo, além de bonito”, completou Helena.

“Os grupos de 3º idade, foram uma grande invenção para nós. Os idosos gostam muito, nos ajuda a viver mais” declarou Danilo Juwel, coordenador da Sociedade Canto União de Estância Velha.

Ainda de acordo com Juwel, a convivência entre os participantes dos grupos auxilia na continuidade da vida, pois trás alegria aos que participam. O coordenador aproveitou para convidar a todos os leitores para o baile de encerramento, no dia 09 de dezembro, às 13h30min, na sede da Sociedade Canto União.

Teresinha Engler, representante do grupo Sorriso, localizado no bairro Joaneta, em Picada Café, disse que o grupo é muito importante devido as amizades e convivências “No grupo, a gente faz amizades, reunião de oração, lanches, visitamos lares de idosos e doentes. E nos divertimos muito”, completa Teresinha.

“VEMOS COM BONS OLHOS”
O prefeito de Linha Nova, Henrique Petry esteve no evento e falou sobre a festa “Não podemos dimensionar a importância do baile da 3º idade, visto que dados da nossa secretaria mostram a assistência que a secretaria tinha antes dos grupos e agora. Os grupos além de confraternizar, servem para melhorar a saúde e autoestima dos frequentadores”.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário