Conecte-se conosco

Destaques

Guarda de Honra já retorna para a região com a Chama Crioula 

20/08/2019 - 09h09min

Atualizada em 21/08/2019 - 11h30min

Região – Os tradicionalistas que integram a Guarda de Honra da 30ª Região Tradicionalista, que incluiu cidades da região da Encosta da Serra, já receberam a Chama Crioula em solenidade no município de Tenente Portela. A cerimônia de geração da chama ocorreu na manhã de sábado, dia 17. Após, o grupo formado por 13 cavalarianos, já iniciou o percurso de volta à região no lombo do cavalo. Serão percorridos mais de 550 quilômetros.

Nesta segunda-feira, 19, os cavalarianos já haviam percorrido 110 quilômetros e chegavam em Palmeira das Missões. Na terça-feira, serão percorridos mais 30 quilômetros com destino ao interior de Palmeira das Missões. O grupo de cavalarianos é formado por tradicionalistas que representam Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Sapiranga, Nova Hartz, Ivoti, Lindolfo Collor, Estância Velha, Novo Hamburgo, Campo Bom, Araricá e Dois Irmãos. “Temos amor pelo tradicionalismo e até onde conseguirmos, vamos seguir mantendo essa tradição na nossa região, de buscar a Chama Crioula e trazer em cavalgada”, destaca Cesar Barbosa, popular Amarelo, da ACTG Portal da Serra, de Dois Irmãos. Com amor pela tradição no peito e sorriso no rosto, os cavalarianos estão enfrentando todas as mudanças bruscas de temperatura.

Durante os quase 600 quilômetros, a turma vai ter passado por Tenente Portela, Irapuá, Capela Santo Antônio, Palmeira das Missões, Boi Preto, Linha Vistoria, Carazinho, Hernestina, Santa Terezinha, Arraiá da Pedra, Arvorezinha, Anta Gorda, Muçum, Imigrante, Brochier, Montenegro, Lindolfo Collor, Dois Irmãos e Sapiranga. A chegada está prevista para início de setembro e a expansão acontecerá no dia 14, novamente em Sapiranga. O custeio das despesas recebeu uma importante contribuição da Prefeitura de Sapiranga, no valor de R$ 15 mil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.