Geral

Há quase 3 anos, a Feira do Produtor vem atraindo visitantes para Herval

17/04/2022 - 09h51min

Em 6 de junho a Feira completa 3 anos de atuação | Foto: Carla Fogaça

A Feira conta com seis expositores diversificados

Por Carla Fogaça

Santa Maria do Herval- Há quase três anos a Feira do Produtor vem atraindo a comunidade e turistas para o Centro do município. Localizada no largo da Prefeitura o espaço conta com seis bancas de exposição, além de uma ampla área de circulação, onde acontecem muitos eventos festivos.

Segundo a artesã, Maria Júlia Haubert, a Feira foi uma grande aposta, pois ajuda na divulgação dos produtos feitos e vendidos pelos expositores. “Eu faço artesanato há muito tempo e desde 2012 eu participo de feiras e desde 2005 estou na Festa da Batata, mas ter este local fixo aos sábados faz toda a diferença”, explica.

Para o microempresário Jair Brocker, a exposição é uma ótima. “Sempre vem gente, não tem um sábado de pouco movimento. Vem pessoas de outras cidades e os daqui, o local é bom para sentar e encontrar amigos. E para nós comerciantes é ótimo, porque é uma renda a mais no fim do mês”, explica.

Os produtos oferecidos na Feira são diversificados e atendem todos os gostos, desde frutas, verduras, legumes, artesanato, produtos orgânicos, embutidos, pães, bolos e cuca, cerveja artesanal, entre outros.

Produtos encontrados no local:

“Meu forte na tenda é o artesanato, mas eu vendo manteiga, queijo, frutas, feijão, produtos em conserva e outras coisas, tudo feito e cultivado por mim. Vamos fazer três anos aqui e tem crescido bastante”.

Maria Júlia Haubert- “Cantinho da Arte”- moradora do Centro.

 “Vendemos os lanches, pastéis, enroladinhos, o tradicional bolinho de batata, café e chá. Às vezes temos churrasquinhos e faço queijo também, mas o carro-chefe são os lanches, onde o pessoal toma café da manhã aos sábados”.

Leonice e Alceu Führ- “Tenta da Nice”- moradores de Alto Padre Eterno.

 “Aqui vendo embutidos, linguiça mista, pura e salame. O movimento aqui é muito bom e uma maneira de ampliar a renda e se fazer conhecido pelos clientes. Vai fazer quase três anos que estamos aqui e tem crescido muito”.

Jair Brocker- “Brocker Embutidos”- morador de Alto Padre Eterno.

“Temos bolachas, cucas, roscas e fazemos bolachas decoradas de acordo com a data, neste mês o foco foi a Páscoa. A Feira foi uma ótima aposta porque é bom para divulgar a marca e abrir leques. Temos uma padaria também.

Vitorino Backes- “Padaria da Isa” – morador de Bela Vista do Herval.

 “Sou produtor e vendo todos os tipos de verduras e frutas. O movimento aqui é bom e já vem gente de fora e acredito que com o asfalto que até Gramado vai atrair ainda mais turistas para a Feira e para o município”.

Algemiro Kasper – “Verduras Kasper”.

“Vendemos cerveja e chopes, temos fabricação própria, mas posso dizer que aqui na Feira é o local onde mais vendemos. Quando tem evento ou é calor vende uns 60 litros de chope. O pessoal de outras cidades vem aqui e valorizam os nossos produtos”.

Jonathan Rohr- “Wig’s Craft Bier”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário