Destaques
Havan em Novo Hamburgo depende apenas de documentação do terreno
Após informar que a megaloja da Havan em Novo Hamburgo seria na BR-116, próximo ao Centro da cidade, a empresa segue no aguardo do proprietário do terreno para o anúncio oficial.
Em contato com o diretor de expansão da empresa, Nilton Hang, ele informa que por parte da empresa catarinense, todos os trâmites para o fechamento do contrato já estão concluídos. “Eu prefiro me pronunciar sobre a loja de Novo Hamburgo quando eu tiver o contrato assinado em mãos. Infelizmente ainda não o tenho, teremos que aguardar mais alguns dias”, afirmou.
A informação surgiu em entrevista concedida para o Diário, enquanto Hang anunciava o encaminhamento de mais duas lojas no Estado, ambas na região metropolitana de Porto Alegre, em Canoas e Esteio.
O diretor foi questionando sobre a pendência que impede a assinatura do contrato da operação hamburguense, que prevê um investimento perto dos R$ 25 milhões. “Apenas documental. A parte ‘negocial’ do acordo está firmada. Precisamos do documental do terreno em dia e autorizado. E esta parte está sendo realizada pelo proprietário do terreno”, assegurou Hang.
Aqui você soube primeiro
O Diário informou com exclusividade a confirmação da empresa em solo hamburguense no último dia 8 de novembro, após apuração junto a um dos sócios da empresa, Luciano Hang. A partir deste momento, a maior dúvida estava no local onde a megaloja seria instalada.
A reportagem então apurou que a negociação estava em andamento há um ano, e que apenas um estudo de viabilidade foi encaminhado junto a Prefeitura de Novo Hamburgo, sobre uma área ao lado das Nações Unidas, ao lado do Supermercado Rissul, no bairro Operário.
A confirmação oficial do local partiu do diretor de expansão, Nilton Hang, no último dia 6 de dezembro, quando informou ao Diário que a área que estava sendo encaminhada era na BR-116 “bem pertinho do Centro”.
A expectativa da Havan é dar início às obras já no primeiro semestre de 2020. De acordo com Luciano Hang, “tendo o alvará da Prefeitura em mãos, entre 60 e 90 dias a loja estará pronta”. A operação em Novo Hamburgo deve gerar entre 150 a 200 vagas de emprego diretas e indiretas.
A rede de lojas catarinense está em processo de expansão no Rio Grande do Sul, com investimentos na casa dos R$ 2 bilhões. No Estado, a Havan já possui megalojas abertas em Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Viamão, além de construções em andamento em Gravataí, Ijuí e Pelotas.