Conecte-se conosco

Geral

HERVAL: O olhar jovem sobre a política do novo vereador, Geovani Kunzler

21/11/2024 - 08h44min

Geovani concorreu pela primeira vez neste pleito, e foi eleito.

Aos 28 anos, ele destaca suas prioridades frente ao Legislativo a partir de janeiro

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval | Geovani Kunzler, 28 anos, é um dos nomes novos a compor o Legislativo a partir de 2025. Ele fez 190 votos no último pleito, através do MDB.

Formado em segurança do trabalho pela Fundação Liberato, atualmente cursa Engenharia Civil na Universidade Feevale e trabalha na parte administrativa da DHZ Construções, em Gramado.

Filho de Liciani Marschner Kunzler e Osmar Kunzler (in memoriam), Geovani sempre teve uma relação com a política, embora não tenha se envolvido diretamente até agora.

Seu pai, militante do MDB, nunca chegou a se candidatar, mas sempre esteve presente no cenário político local. “Meu pai sempre foi um emedebista fanático, sempre esteve envolvido na política, mas nunca teve coragem de se candidatar. Tenho certeza de que ele está feliz com a minha vitória“, afirmou Geovani.

DESAFIO ACEITO

Durante a campanha, Geovani recebeu o convite para concorrer, especialmente por sua amizade com o prefeito eleito Chilo e o vice-prefeito Félix, e decidiu aceitar o desafio. “Em 2020, eu já havia sido convidado, mas estava focado nos estudos e sabia que não conseguiria abraçar todos os compromissos. Agora, com o convite novamente, aceitei o desafio“, explicou.

Envolvimento com o esporte

Na comunidade de Boa Vista, Geovani é conhecido por seu apoio ao esporte, principalmente ao futebol. Ele é um incentivador das escolinhas de futebol da comunidade, como o time Volta Redonda masculino e o Boa Vista feminino, e está presente nos eventos da localidade. “Sempre fui atuante na comunidade da Boa Vista, principalmente no esporte. Quando há evento, estou sempre lá. Muitos me conhecem por minha atuação no futebol do município“, comentou.

Projetos para o futuro

Sua atuação no esporte, porém, vai além do futebol. Como vereador, Geovani pretende ampliar o apoio a outras modalidades esportivas, com destaque para a promoção de atividades para crianças, integrando escolas através de eventos como os jogos escolares. “O esporte é uma ferramenta de inclusão e disciplina. Ele ensina a ganhar e perder, o respeito ao adversário, e isso deve ser trabalhado com as crianças“, disse.

Ele também defende a criação de programas voltados para a terceira idade, com base em exemplos de outras cidades. “A prática de atividade física é saúde e educação. Em Morro Reuter, por exemplo, há um excelente trabalho com a terceira idade, e quero levar algo semelhante para o nosso município“, completou.

A visão da necessidade de planejamento

Além do esporte, Geovani também foca em questões de infraestrutura e planejamento urbano. Com sua formação em Engenharia Civil, ele destaca a necessidade de um crescimento organizado de Santa Maria do Herval.

A cidade vai crescer cada vez mais, mas precisamos fazer isso de forma planejada e estruturada. Um dos meus principais objetivos é eliminar o maior número possível de estradas de chão batido, pois isso também afeta a saúde da população“, afirmou. A ideia é transformar a cidade com um planejamento que envolva uma abordagem mais moderna para o desenvolvimento local.

Embora suas prioridades estejam voltadas ao esporte e à infraestrutura, Geovani ressalta que trabalhará por todas as áreas do município, sempre em sintonia com o executivo e de acordo com o orçamento da cidade, com responsabilidade fiscal. “Temos várias ideias boas, mas elas precisam ser viabilizadas com o apoio do Executivo e dos futuros secretários. Tudo precisa ser feito com responsabilidade e dentro das possibilidades do município“, destacou.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.