Destaques
Hervalenses seguem na luta para salvar a vida do pequeno João Emanuel
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Chegar aos R$ 3 milhões não foi fácil e manter o andamento da campanha pelo João Emanuel de Lindolfo Collor está sendo uma luta diária. Os voluntários de Santa Maria do Herval continuam se esforçando e pedem que as pessoas não recuem e continuem na batalha para salvar a vida do pequenino.
As centenas de voluntárias e voluntários que estão à frente da campanha em vários municípios não estão medindo esforços para conseguir os outros R$ 9 milhões que ainda faltam. “Então a ajuda de cada um é vital”, destaca o voluntário Gervásio Kuhn.
Ele pede que as pessoas continuem contribuindo independentemente da forma. “Seja comprando os inúmeros materiais do João, fazendo depósitos, participando dos brechós, dos pedágios e da coleta seletiva”, disse, afirmando que a coleta de materiais recicláveis é uma importante fonte, sendo que é algo que não gera despesas a ninguém. “Se vai colocar no lixo por quê não reciclar e dar um destino correto e útil a isso?”
“Como diz o ditado: nada se perde, tudo se transforma. E é isso que acontece com o material reciclado, LIXO QUE VIRA LUXO!”, diz Gervásio.
O voluntário explica que pouca coisa não é aproveitada, como isopor, vidros, caixas de leite e material acrílico. “O resto e aproveitável, até mesmo eletroeletrônicos”.
Quem tiver material para doação pode deixar em algum ponto de coleta da sua cidade. Gervásio conta que se coloca à disposição caso alguém precise de algo ou, esteja disposto a entrar na luta pela causa. Seu número particular é 051 99450-6165.
Gratidão
Apesar da luta ainda ser grande, a gratidão pelo que já foi conquistado também é imensa. “Nós, voluntários, nos tomamos o direito de agradecer imensamente em nome do pequeno João Emanuel por tudo e a todos que estão lutando por esta causa. Que Deus os abençoe”, destaca Gervásio.