Geral
Homem curado de câncer terminal com tratamento inédito morre em acidente de trânsito
Um acidente de trânsito provocou a morte de Vamberto Luiz de Castro, de 64, anos, neste mês em Belo Horizonte. O acidente provocou um traumatismo craniano grave no homem, que não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito.
A morte de Vamberto chama atenção, pois ele havia sido curado de um câncer em estado terminal, através de um tratamento inédito na América Latina. Ele tinha um linfoma – um tipo de câncer – muito agressivo nos ossos quando procurou o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para tentar um tratamento ainda experimental no Brasil, inédito na América Latina, com uma equipe da Universidade de São Paulo (USP).
O tratamento inédito foi custeado pelo SUS e Vamberto tomava doses máximas de morfina e não conseguia mais andar, pois o tumor havia se espalhado pelos ossos. No mês de Setembro, o paciente estava com o corpo tomado por tumores. Após o tratamento, a maioria deles havia desaparecido e os que restavam, sinalizavam a evolução da terapia e ele foi considerado curado.
Em virtude do acidente, que em nada tem a ver com o câncer, Vamberto teve morte confirmada no último dia 11 de dezembro. A missa de sétimo dia de foi nesta terça-feira (17). O enterro foi no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH.
- Invasão dos trilhos da Trensurb causa lentidão
- Britas na pista fazem condutora capotar carro em Estância Velha
- São Paulo rescinde contrato com goleiro acusado de agressão
- Dois casais são presos furtando celulares no comércio
Créditos: G1