Geral
Homem que ateou fogo a bebê e mulher é condenado a 38 anos de prisão
Caxias do Sul – O homem que ateou fogo em uma mulher e um bebê de apenas oito meses de idade em 2017 foi condenado, nesta quinta-feira, 18, a 38 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. Maycon Marcelino da Silva, que está detido, teve a sentença decretada pelo Tribunal do Júri de Caxias do Sul, onde houve o crime.
Maycon invadiu a residência onde ambas dormiam, em 4 de novembro daquele ano, jogou líquido inflamável e ateou fogo. A criança teve lesões provocadas por queimaduras de terceiro grau. Já a mulher, tia do bebê, foi socorrida e recebeu atendimento médico. Ele fugiu mas foi preso em flagrante horas depois em um posto de combustíveis.
A morte do bebê foi qualificada como homicídio, emprego de fogo, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi aumentada em um terço, em função da idade da criança, fixando em 25 anos e quatro meses de pena provisória.
A mesma foi ampliada em 12 anos e oito meses de reclusão, por tentativa de homicídio praticado contra a mulher foi qualificada pelo emprego de fogo, motivo torpe, recurso que dificultou da defesa da vítima e feminicídio. Ambas as vítimas terão a identidade preservada.