Geral
Hortêncio abre caminho para mais empresas se instalarem
Por
Cândido Nascimento
Já foi feito o corte de árvores pela equipe da Prefeitura, no Loteamento Industrial. O objetivo é a instalação de, pelo menos, mais três empresas dos segmentos de estofados, tapetes em couro e solados de chinelos. Estas vão se somar às quatro já existentes, uma serraria, uma fábrica de móveis e uma que trabalha com artigos de concreto e outra de pintura eletrostática.
Com o surgimento de novas empresas haverá a geração de mais empregos para a comunidade, abrindo oportunidades de trabalho para os mais jovens. A empresa de chinelos, por exemplo, se instalou inicialmente na Capela do Rosário e já está vindo para perto do Centro assim que o novo prédio estiver pronto. A prefeita Ester Dill Koch e o vice-prefeito e secretário de Administração e Fazenda, José Maurício Heck, junto com a equipe, estão investindo no setor industrial.
Uma vez cumpridas as exigências legais, como a documentação está regulamentada, há possibilidade das empresas deterem a posse do lote, após 10 ou 20 anos, conforme o contratado de comodato feito com a Prefeitura. Os principais questões é a geraçao de empregos e ter o devido retorno de ICMS para o município.