Destaques
Hospitais da região não registraram feridos com fogos de artifício
Região – Os hospitais da região não realizaram atendimentos a pessoas com ferimentos de queimaduras por fogos de artifício ou rojão durante as festividades de virada de ano. Neste período é comum a lesão pelo manuseio dos produtos.
De acordo com os setores de emergência e assessoria dos hospitais Getúlio Vargas de Estância Velha, Nova Petrópolis de Nova Petrópolis, São José de Ivoti, São José de Dois Irmãos, e Hospital Geral, Unimed Vale do Sinos e Regina de Novo Hamburgo, nenhum paciente foi atendido apresentado o quadro de queimaduras. Na UPA 24 Horas, no bairro Canudos, também não houve atendimento deste tipo de ocorrência.
Região Metropolitana
Duas pessoas foram atendidas por queimadura e lesões devido à queima de fogos de artifício nos hospitais de pronto socorro (HPS) de Porto Alegre e Canoas. Na capital, um paciente foi encaminhado do litoral norte apresentando quadro de queimadura ocular. Ele passou por procedimento cirúrgico e segue internado em observação. Já em Canoas, um menino foi atendido ao chegar apresentando uma queimadura em um dedo da mão.