/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Hospital de Estância Velha: estas são as condições de trabalho para equipe de enfermagem preparar medicação

29/11/2018 - 11h49min

Atualizada em 30/11/2018 - 08h55min

Estância Velha – Passadas 24 horas da denúncia sobre a falta de luz na sala de preparação de medicamentos, a situação continua na mesma. A imagem comprova: equipe de enfermagem segue trabalhando no escuro, o que representa risco à saúde.

Uma luminária foi colocada à disposição dos profissionais, que antes trabalhavam com a ajuda das lanternas dos celulares.

Após a promessa do secretário de Saúde, Mauri Martinelli, de que nesta semana seria assinado o contrato com a empresa vencedora para substituir a rede elétrica do Hospital Getúlio Vargas, o Setor de Licitações, revelou que a história não é bem essa. Para a chefe do setor, houve um equivoco na informação.

A tendência é de que a empresa vencedora seja conhecida e esteja apta a realizar o serviço somente na segunda semana de dezembro, entre os dias 10 e 15. Isso se todos os ventos soprarem a favor. Na pior das hipóteses, em caso de apresentação de recursos, o início do serviço fica para janeiro de 2019.

A polêmica iniciou após a denúncia de que funcionários estão preparando a medicação em uma sala escura, com ajuda de luzes de lanternas de celulares.

Ontem, o Ministério Público esteve no hospital para fazer uma inspeção de urgência.

Sair da versão mobile