Conecte-se conosco

Geral

Hospital de São Leopoldo é autuado por irregularidades

15/06/2018 - 14h58min

São Leopoldo – O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou na manhã desta sexta-feira a Fundação Hospital Centenário, de São Leopoldo, para que sejam adotadas 112 providências que envolvem a saúde e segurança de seus 787 funcionários. A notificação é resultado de uma operação surpresa realizada na instituição na terça-feira (12), quando equipes averiguaram itens como ergonomia, saúde dos trabalhadores, dimensionamento de pessoal, segurança e habilitação dos profissionais.

Entre as recomendações feitas à instituição estão o armazenamento correto dos resíduos gerados no hospital e dos medicamentos destinados aos pacientes e a higienização de locais coletivos, bem como a colocação de álcool gel para profissionais e pacientes. Também foi solicitada a readequação urgente das instalações do gerador elétrico, devido ao risco de incêndio, a adequação do piso por onde trafegam macas e cadeira de rodas, em razão do risco de acidentes, além da aplicação de práticas de desinfecção e esterilização de materiais e a qualificação da limpeza dos ambientes hospitalares.

Um termo de ajuste de conduta (TAC), evitando imediato ajuizamento de ação civil pública, deve ser firmado entre MPT e Fundação Centenário, que receberá, em um prazo de 30 dias, o relatório com os pedidos. O Centenário deve se pronunciar sobre a notificação até o fim da tarde de hoje.

Leia também:

Polícia apreende 7kg de maconha na casa de ivotiense procurado após troca de tiros

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.