Conecte-se conosco

Destaques

IB Saúde assume revendo contratos e reduzindo despesas em Dois Irmãos

17/11/2018 - 12h38min

Atualizada em 19/11/2018 - 09h46min

Dois Irmãos – Desde a meia-noite de quinta-feira, o Hospital São José passou a ser administrado pelo IB Saúde. O Instituto Vida, que pediu renúncia por crise financeira, não está mais na gestão, que agora é do novo instituto, com sede em Porto Alegre e que já é responsável pela administração do Hospital da Visão, de Novo Hamburgo, e da UPA da Scharlau, em São Leopoldo.

O IB Saúde assume a gestão em um período de crise, já que a administração anterior deixou o hospital com uma série de dívidas a pagar, como funcionários, médicos e fornecedores. “Sabíamos que iríamos entrar na administração neste momento, com uma forte crise. Mas nosso objetivo é conseguir contornar a situação e ajudar a melhorar. Daqui por diante iniciamos uma nova história. Chegamos em Dois Irmãos cientes do que precisamos fazer e vamos nos dedicar ao máximo para que o resultado seja o melhor possível. Não estamos aqui para obter lucro, mas para administrar o hospital e, se conseguirmos oferecer todo o serviço, pagando todas as contas e, se assim, sobrar dinheiro, o valor se reinvestido no próprio hospital”, disse o consultor o IB Saúde, Pablo Alves.

CONTRATOS

A dificuldade financeira é um dos principais problemas enfrentados no hospital. “Para que a gente consiga pagar as contas em dia e fazer uma administração saudável, neste primeiro momento estamos revendo todos os contratos e diminuindo todas as despesas possíveis. Mas, claro, isso sem diminuir a qualidade no atendimento à comunidade. Por isso, pedimos a compreensão dos médicos e de todos que estamos negociando. Se seguirmos com a mesma maneira da administração anterior, o problema vai se repetir. Este é um momento que todos precisam se unir: médicos, funcionários e administradores. Inclusive, também irei conversar com os representantes dos planos de saúde. O objetivo é voltar a atender, temos que negociar”, ressaltou Pablo.

ATENDIMENTOS

Pablo garantiu que o atendimento no hospital está normal. “Há pediatra de plantão 24 horas. Assim como estamos com clínico geral e obstetrícia e ginecologia. Ainda não temos anestesistas, mas isso vamos resolver em breve. Enquanto isso, partos seguem acontecendo em Sapiranga e custeados pelo IB Saúde”.

FUNCIONÁRIOS 

Pablo disse que o IB Saúde não demitiu nenhum funcionário, apenas já absorveu a quantidade de funcionários necessária para seguir com o trabalho no hospital. “Porém, como o bloco cirúrgico está fechado, pois não temos anestesista, não precisamos do mesmo quadro de funcionários que era mantido pelo ISEV. Mas, assim que essa situação se normalizar, a preferência em contratar será pelos funcionários que eram do ISEV”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.