Geral

Identificado motociclista que morreu em acidente na BR-116 na noite de quinta-feira

13/02/2026 - 09h32min

Atualizada em 13/02/2026 - 12h42min

Créd. Reprodução/Instagram

O motociclista que morreu na noite de quinta-feira, 12, em acidente na BR-116, em Ivoti, foi identificado pela Polícia Civil como como Rodrigo Machado Liziardi, de 20 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 18h e mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Ivoti e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em suas redes sociais, a namorada de Rodrigo, Julia Rosa, publicou sua despedida, que ela havia pedido que ele não fosse trabalhar de moto, pois estava com um sentimento ruim. Ela relatou que Rodrigo estava vindo buscá-la no trabalho quando ocorreu o acidente. “Passei o dia todo te mandando mensagem, querendo saber como estava, pedindo foto, morrendo de preocupação. Até que pelas 17:40, você me avisou que estava indo me buscar, um trajeto no qual nunca levava mais que 40min. Mas por volta das 18:20, fui olhar sua localização, e já fazia 15min que estava parado no mesmo lugar, e foi ali que meu coração começou a apertar, a ansiedade tomou conta e comecei a te ligar, liguei mais de 100x mandei milhões de mensagens, falei com seu patrão, mas nenhum sinal de você”, escreveu.

A jovem de 18 anos pediu para o pai vir buscá-la e recebeu uma foto do acidente, mas ficou sem acreditar que era Rodrigo. Ela se lamenta imensamente pela perda e recorda os inúmeros planos feitos pelo casal: “Eu te amo muito, não sei o que vai ser de mim agora sem você. Somos tão jovens, tínhamos um futuro pela frente, pensando em ter nossa casa, nosso carro, viajar pro RJ nas nossas férias. Tinha uma vida toda planejada com você meu amor”.

Confira o depoimento na íntegra

“Meu amor, ainda sem acreditar em tudo isso. E pensar que ontem de manhã ainda te pedi pra não ir trabalhar de moto, você me perguntou o porquê, eu disse que estava sentido algo ruim, mas, mesmo assim, você foi.
Passei o dia todo te mandando mensagem, querendo saber como estava, pedindo foto, morrendo de preocupação. Até que pelas 17:40, você me avisou que estava indo me buscar, um trajeto no qual nunca levava mais que 40min. Mas por volta das 18:20, fui olhar sua localização, e já fazia 15min que estava parado no mesmo lugar, e foi ali que meu coração começou a apertar, a ansiedade tomou conta e comecei a te ligar, liguei mais de 100x mandei milhões de mensagens, falei com seu patrão, mas nenhum sinal de você. Já eram 18:40 quando pedi para meu pai me buscar, pois já tinha a certeza que algo tinha acontecido com você. Acionamos todos contatos que tínhamos, até aonde eu recebi uma foto, uma moto jogada no canteiro, uma ambulância e alguém deitado no chão, foi aonde tive a certeza que era você, mas não conseguia acreditar.
Dirigimos tão rápido para o hospital, eu chorava, tremia, pedia tanto a deus para que não fosse verdade. Mas infelizmente, levou muito tempo no acidente para te prestarem socorro, e devido a pancada muito forte, teve hemorragia interna, já chegou no hospital em parada, até tentaram te reanimar, mas já havia ido a óbito.
Escutar aquilo, foi q pior coisa da minha vida, era um choro sem fim, fiquei do seu lado na maca todo momento, pedindo que tudo isso fosse um sonho, que você voltasse pra mim.
Os amigos foram descobrindo, me ligando, alguns indo até o hospital ficar com você também. Você não tem ideia do quanto era amado por muita gente meu amor.
Eu te amo muito, não sei o que vai ser de mim agora sem você. Somos tão jovens, tínhamos um futuro pela frente, pensando em ter nossa casa, nosso carro, viajar pro RJ na nossas férias.
Tinha uma vida toda planejada com você meu amor.
Agora quem vai me ajudar a decidir minhas roupas, me ajudar a fazer aquele strogonoff que você ama e dizia que só ficava bom pois era você que picava o frango kk, quem vai senta do meu lado e me ajudar quando meu mundo estiver de cabeça para baixo..

Eterno meu amor”

Relembre o acidente

De acordo com a PRF, a colisão ocorreu quando o motorista de um Chevrolet Cruze realizou uma conversão em local proibido, em um trecho sinalizado com dupla linha amarela contínua e tachões, que impedem ultrapassagens e manobras de retorno. No momento da manobra, a motocicleta, uma Honda CG que trafegava no sentido oposto da rodovia, acabou atingindo a lateral do automóvel.

O condutor da moto foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado em estado grave ao hospital. Conforme informações médicas, ele deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, a morte foi confirmada durante o atendimento.

O motorista do carro realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool. Ainda assim, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde prestou depoimento. A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente e apurar eventual responsabilidade criminal pela manobra realizada.

Sair da versão mobile