/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Idosa de 102 anos ganha festa surpresa de aniversário em policlínica

27/10/2018 - 18h15min

Atualizada em 27/10/2018 - 18h19min

São Paulo – Uma idosa ganhou uma festa de aniversário surpresa pelos seus 102 anos, dentro de uma unidade de saúde em Santos, no litoral de São Paulo. Hercília Iolanda Ferreira Franco pensava que passaria por uma consulta médica, nesta quinta-feira, dia 25, mas se surpreendeu com um salão cheio de balões dourados e rosa, mesa decorada e até bolo personalizado. Funcionários, médicos e a família dela celebraram a longevidade da paciente que, segundo ela, não tem segredo.

Hercília é a paciente mais idosa da Policlínica do Valongo, segundo a Prefeitura de Santos. No dia 18 de outubro, ela completou 102 anos. Por conta da idade, é acompanhada por profissionais de saúde em visitas domiciliares. Porém, nesta quinta-feira, a filha Sandra a levou até a policlínica sob o pretexto de que ela passaria por uma consulta médica.

Quando chegou ao local, Hercília se deparou com uma verdadeira festa de aniversário. Os profissionais da unidade transformaram a sala de reuniões em um bonito salão de festas, com arco de bexigas de gás, bolo personalizado com o nome dela, salgadinhos e doces.

Entre os convidados, funcionários da policlínica, netos, o genro, o irmão e até uma bisneta. Rafael Luiz Moura, neto de Hercília, diz que ficou muito agradecido e feliz por participar dessa homenagem bonita à avó. “Minha avó é um exemplo, levou a vida sempre em calma, paz e sabedoria. Os profissionais de saúde a atendem sempre com muito carinho”, disse.

Depois de cantar parabéns e apagar as velinhas, foi hora de cortar o bolo. Hercília ficou tão agradecida com a festa que resolveu dar o primeiro pedaço do bolo à médica Fermar Elizabeth Rivero Caro, que trabalha na policlínica.

Apesar da idade, Hercília continua ativa e lúcida. Ela mora com a filha e o genro e faz serviços domésticos como arrumar a cozinha e lavar a louça. Segundo ela, não há muito segredo para viver tanto e tão bem. “Precisa ter paciência. Agradeço a Deus por estar aqui”.

Sair da versão mobile