Geral

Idoso desaparecido há meses em Nova Petrópolis é “encontrado”

12/09/2022 - 11h23min

Casa onde Alcenio vivia (Créd.: Gian Wagner/Arquivo Pessoal)

Nova Petrópolis – Um dos mistérios recentes do município chegou ao fim. Alcênio Reinoldo Lüdke, de 66 anos, não está mais desaparecido. Conhecido como “Popeye”, o idoso havia sido visto pela última vez em março deste ano e, desde então, não se tinha mais conhecimento sobre seu paradeiro. A família chegou a registrar o desaparecimento na Polícia Civil no dia 5 de abril, que segue em aberto, e sua casa localizada na rua São José do Caí, bairro Juriti, chegou a ser desmanchada.

Mas, na verdade, Popeye não estava desaparecido. De acordo com informações repassadas pelo JNP, a assessoria jurídica do idoso entrou em contato com o jornal e informou que ele alugou uma casa em Cachoeirinha e vive lá atualmente.

Questões familiares

Ainda de acordo com o JNP, Alcênio deixou a casa onde vivia e trabalhava por décadas por questões familiares envolvendo a venda do terreno onde estava a casa. O local pertencia anteriormente à mãe de Alcênio e, quando ela faleceu, ficou de herança para ele e os irmãos. Com o idoso “desaparecido” e o terreno vendido, os novos desmancharam a casa.

Antes, porém, Popeye parecia insatisfeito com a venda. Mesmo aposentado, trabalhava no local consertando bicicletas e guarda-chuvas e semanas antes de seu sumiço, ele instalou placas na propriedade com os dizeres “proibida a entrada”, “não está à venda” e “identifique-se”. As últimas notícias que seus familiares tiveram antes que Popeye rompesse relações era de que ele havia ido visitar um primo em Linha Brasil depois que um princípio de incêndio atingiu sua casa.

(Créd.: Gian Wagner)

Registro de desaparecimento

Ao acessar a aba de desaparecidos do site da Polícia Civil (pc.rs.gov.br/desaparecidos) e procurar pelo nome de Alcênio ou “Nova Petrópolis”, ainda é possível encontrá-lo na lista de desaparecidos. De acordo com o delegado Fábio Idalgo Peres, o idoso precisa comparecer presencialmente na delegacia de Nova Petrópolis para que ele seja removido da lista.

Sair da versão mobile