Conecte-se conosco

Geral

Imagem do vice-prefeito de Ivoti é usada por golpistas em tentativa de extorsão

20/04/2023 - 12h03min

Atualizada em 20/04/2023 - 13h03min

Ivoti – Há algum tempo, criminosos têm se utilizado diferentes formas de tentar extorquir dinheiros de vítimas. Recentemente, em uma ação ousada, os golpistas tentaram enganar o secretário de Meio Ambiente, Ismael Petry, e o diretor da Água de Ivoti, Adriano Graeff, utilizando o nome e a imagem do vice-prefeito e secretário de Administração, Marcelo Fröhlich. Entretanto, os dois perceberam a situação e alertaram a tentativa de golpe.

Os casos aconteceram na semana passada, mas, na última terça-feira, Marcelo resolveu registrar um boletim de ocorrências para evitar que outras pessoas sejam acionadas e se tornem vítimas dos criminosos. “Não foi clonado nenhum número meu. É um número aleatório que algum golpista utilizou, mas jogou minha imagem”, explica.

De acordo com o vice-prefeito, o contato com os colegas aconteceu via WhatsApp. Foram cruzadas informações publicas para abordar Ismael e Adriano. Nos prints, divulgados por Marcelo, o golpista alega que ele o prefeito Martin Kalkmann precisariam mandar um valor para um advogado que auxiliava em uma consulta à parte, mas que só havia conseguido pagar R$ 2,5 mil para ele. “Meu limite de transação excedeu, porque fiz uns pagamentos pela manhã. Consegue mandar o restante do valor para ele?”, pergunta o criminoso. “Assim que normalizar, o Martin me passa a quantia e eu te mando até com um valor a mais”, conclui, tentando ludibriar os dois abordados.

Diante da suspeita de golpe, Marcelo foi informado da situação pelos colegas. “Eles me comunicaram que foram abordadas por estas pessoas que tentavam extorquir, ou seja, tirar dinheiro deles. Eles (golpistas) solicitavam depósito de PIX e mandaram inclusive um comprovante fraudado, dizendo que eu teria feito e que precisaria de um valor complementar”, relata Marcelo.

A imagem usada pelos bandidos, do comprovante que seria de Marcelo, demonstra um CPF que não é o mesmo do vice-prefeito. “É um procedimento que acontece lamentavelmente, em que as pessoas usam tua imagem, tua foto, se passando por ti”, lamenta.

Prefeitura emite alerta

Após o ocorrido, a Prefeitura utilizou as redes sociais para alertar a comunidade sobre outro golpe. De acordo com a Administração, ninguém da Vigilância em Saúde está entrando em contato com comércios solicitando taxa para fiscalização:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.