Geral

Impeachment em Lindolfo: prefeito contrata advogado Vanir de Mattos

15/08/2019 - 19h11min

Lindolfo Collor – O prazo para a entrega da defesa por escrito do prefeito Wiliam Winck (PP) no processo de impeachment vence na segunda-feira, dia 19. O pedido foi protocolado por quatro partidos e foi aceito pela maioria dos votos no Legislativo.

Após o recebimento da defesa prévia, a comissão processante, composta pelos vereadores Rejane Amaral (presidente), Marcos Schummann (relator) e Arno Müller (membro), emitirá um parecer em cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, será submetido ao plenário.

Como o Diário já havia adiantado, o advogado do prefeito não será o procurador do município, Luis Gustavo Fortes (Pico). A defesa do caso está a cargo de um nome conhecido da região: Vanir de Mattos, da empresa Mattos e Manini.

A DEFESA DO PREFEITO 

O Diário conversou com o advogado, que é especialista em direito público. Ele deixou claro que todo o processo de cassação de mandato tem cunho político. “Este não é diferente. A decisão política de cassação do mandato, quando acontece, é por disputa de poder e conveniências. Objetivamente, neste caso do prefeito, não há apontamento de atos administrativos que justifiquem tão drástica cassação”, falou.

A reportagem questionou se a defesa pretende entrar com algum mandado de segurança na Justiça contra esse impeachment ou deverá focar no julgamento da comissão. “Por ora, não há motivos para discussão judicial”, finalizou ele.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário