Geral

Irmãos são encontrados em situação de abandono e vulnerabilidade

10/06/2019 - 08h58min

Atualizada em 10/06/2019 - 17h41min

Santana do Livramento – A Polícia Civil encontrou duas crianças, um menino de 5 anos e uma menina de 3 anos, e uma adolescente, de 14 anos, em situação de abandono e vulnerabilidade, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na no domingo (9). Os policiais chegaram até o local através de uma denúncia anônima.

As crianças foram encontradas sozinhas na casa que estava em péssimas condições de higiene, com restos de comida e lixos espalhados, além de uma bacia com fezes e urina.

De acordo com a polícia, as crianças estavam descalças e a mais velha não sabia o nome completo dos pais. O pai estaria trabalhando em Caxias do Sul, e a mãe, que também estava trabalhando, não antedeu as ligações da polícia. Ela só chegou quando os filhos estavam sendo levados pelo Conselho Tutelar.

A mulher mostrou à polícia a Carteira de Trabalho para comprovar que estava trabalhando. Ela não tem antecedentes criminais. Segundo o Conselho Tutelar, não há informação de que ela seja usuária de drogas.

O caso será levado ao Ministério Público nesta segunda-feira (10). As crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar para uma casa de acolhimento.

Fonte: G1

Copyright© 2020 - Grupo o Diário