Geral
Ivoti: ameaças em escolas geram preocupações nos pais
Ivoti – Um apelido gerou uma desavença entre jovens da rede municipal de ensino. Depois de chamar uma menina de “cabeça de batata”, o namorado da vítima de bulling teria feito ameças contra o jovem que desferiu os comentários. Uma das mensagens, mostrava uma arma de airsoft, o que gerou preocupação para mãe da vítima, que prestou boletim de ocorrência na tarde de terça-feira (20).
Informações preliminares dão conta de que um jovem ameaçou de morte um outro adolescente, que teria insultado sua namorada, também estudante. Diante do receio das ameças se concretizarem, ele procurou sua família para pedir ajuda.
Em áudios enviados para o suposto autor do bulling, o responsável pelas mensagens diz que pretendia levar uma arma saída da escola, e tirar a vida de seu desafeto. “Vou te esperar na saída. Tu acha certo chamar as pessoas de cabeça de batata”, em mensagens trocadas via what’s app.
No momento em que um dos estudantes saiu da escola, ao final da aula, o autor das ameaças estava esperando seu desafeto, o que gerou preocupação e fez a vítima retornar e buscar auxílio da direção. O caso será encaminhado ao Ministério Público, por envolver menores.