Geral
Ivoti: após perder quase tudo, Microniza volta com 100% de operação
Por Geison Machado Concencia
Ivoti – “Ressurgimos das cinzas mais fortes e organizados”. Assim define o proprietário da Microniza, que recicla resíduos de borracha, Davi Rodrigues, sobre a recuperação da empresa, depois de um incêndio que destruiu cerca de 95% da sede, em 16 de janeiro.
Para falar do antes, quando houve o sinistro, comparando com o hoje, percebe-se a recuperação rápida da empresa. Apesar de não possuir seguro, pois é muito difícil conseguir garantia para o ramo da reciclagem, Rodrigues demorou três meses para voltar as atividades em 100%. Além de construir o que o fogo consumiu, ele expande sua área de atuação, com a construção de mais dois pavilhões.
Quanto a essa rápida recuperação, mesmo sem seguro, o empresário ressalta que recebeu bastante incentivo da comunidade e outros parceiros para não desistir do seu sonho: “Devo muito aos meus fornecedores, colaboradores, Prefeitura e comunidade ivotiense. Desde o início recebemos muito apoio”, destaca Rodrigues.
A comunidade foi impactada com o incêndio. A Microniza recebe cerca de 300 toneladas de borracha por mês. Durante o tempo de reestruturação, as empresas fornecedoras não tinham onde deixar seu material, mas, para possibilitar o retorno do empreendimento, aceitaram segurar esses componentes até que a recicladora estivesse em condições de trabalhar, normalmente.
Relembre o caso
Os funcionários chegaram ao trabalho, naquela segunda-feira de janeiro, e viram as chamas consumindo o prédio e o seu entorno. Os Bombeiros foram até o local rapidamente e começaram o trabalho de conter o incêndio, que durou quase o dia inteiro. Após o fato, o empreendedor se movimentou para levantar a empresa novamente.